Uma mãe entregou o próprio filho à Polícia Civil, após ele procurar abrigo na casa da família, em Fortaleza. O garoto, menor de 18 anos, é suspeito de participação no crime que vitimou um sargento da Polícia Militar. “Eu trouxe ele de todo gosto para entregar ele e peço só que a Justiça seja cumprida. Está aí ele, vai pagar o erro que ele fez”, diz a mãe, aos prantos.
Ele chegou a ser atendido no Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza, mas não resistiu ao ferimento.Não há confirmação da motivação do crime, mas a polícia trabalha com a hipótese de que tenha ocorrido uma tentativa de assalto.
O adolescente foi à casa da mãe no fim de semana, horas após o crime, depois de a família o convencer a procurar abrigo no lar. Segundo ele relatou à mãe, ele precisava de dinheiro para comprar material para filha e cometia assaltos. “Fui roubar, o homem pegou, fez um gesto lá, e eu apertei [o gatilho da arma] e eu saí correndo”, teria dito o adolescente, conforme a mãe.
Desculpa à família da vítima
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/A/6/rWcVNjR4qHmA7KY3vANQ/6-batalhao.jpg)
A mãe da criança suspeita pediu desculpas à família do policial assassinado. “Eu peço desculpas à família porque eu tenho pai, tenho tio, não queria que acontecesse isso com eles. Ele errou, mas eu trouxe ele para pagar o que ele fez.”
“Eu não concordo com ele, o que ele fez foi errado, por isso eu disse ‘vamos para delegacia, vamos se entregar'”, lamenta.
O garoto está na Delegacia Especializada para menores infratores.