Ubajara Notícias

Ministério Público denuncia dois secretários de Ubajara por supostas fraudes em licitações

As denúncias contra a ex-secretária de educação e o secretário de Obras, Transporte e Urbanismo são referente aos anos de 2007 e 2009, respectivamente. (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou a ex-secretária de Educação e atual Secretária de Administração e Finanças, Maria Aldenir Almeida Cavalcante, e o atual Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Francisco Roginaldo da Rocha, por dispensa de licitação e omissão. Ambos servidores da prefeitura de Ubajara.

A suposta fraude em licitação da ex-secretária para a contratação direta de empresa de combustível e locação de veículo chega ao valor de R$ 235 mil e foi realizada em 2009. Já a segunda suspeita de fraude do Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos chega ao valor de R$ 73 mil e é referente a locação de um trator e aquisição de um terreno, realizado em 2007. Os atuais secretários faziam parte da gestão do ex-prefeito Ari Vasconcelos.

O TCM chegou a notificar os dois gestores para apresentar suas defesas, mas não apresentaram as licitações exigidas e nem justificaram a omissão. O Promotor de Justiça de Ubajara, Dr. Maxwell de França Barros, propôs também uma Ação Civil Pública contra os denunciados.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas até o momento não obtivemos resposta.