
O vereador Manuel Marcondes de Sousa recebeu a medalha de ouro Alferes Tiradentes de parlamentar mais atuante do município de Ubajara. Marcondes foi convidado para o 123º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais que aconteceu em Recife, entre os dias 14 e 15 de dezembro, onde foi agraciado com a homenagem.
O Vereador Marcondes agradeceu a população de Ubajara pela condecoração. “Agradeço imensamente pelo reconhecimento, podem ter certeza que esta premiação aumenta ainda mais minha disposição para lutar em defesa do povo, defendendo seus interesses no Poder Legislativo” disse o parlamentar.
Educação
O edis destacou ainda alguns dos seus projetos em frente à Câmara Municipal, como o já sancionado pelo prefeito Renê Vasconcelos que garante o transporte para os universitários do município. “Sou apaixonado pela educação, o que eu puder fazer para melhorar a vida dos alunos e professores eu não vou medir esforços”, afirma.
A escola Joaninha Perdigão, no Suminário, vai ganhar uma quadra coberta onde os alunos terão um local adequado para pratica esportiva. Uma praça com academia ao ar livre também será construída na localidade.

Emprego e renda
Antes mesmo de se tornar vereador, Manuel Marcondes foi um dos principais interessados na vinda das torres de energia eólica para o município. “Realizamos diversas reuniões nas comunidades próximas aos locais de instalação das torres e mostramos a importância que os empreendimentos trariam para a população”, concluiu.
.Como funciona o Sistema SENTIO de pesquisa utilizado pelo Instituto Tiradentes?
O sistema realiza pesquisas por telefone, onde é elaborada uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante.
Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho (Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.
