Ubajara Notícias

Morre aos 93 anos, Monsenhor Odilon Marinho de Pinho, líder religioso de Ibiapina

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos e barba

Morreu na tarde desta sexta (17), aos 93 anos, o Monsenhor Odilon Marinho de Pinho, Vigário Emérito de Ibiapina, na Serra da Ibiapaba. O religioso faleceu em casa, acometido de alguns problemas de saúde. O velório deverá ocorrer nas próximas horas, na Igreja Matriz de São Pedro, onde receberá as homenagens da comunidade católica ibiapinense e de outros municípios.

Nascido em Monsenhor Tabosa no dia 24 de agosto de 1924, ingressou no seminário de Sobral em 1940. Em todos os Municípios onde serviu, Pe. Odilon deixou sua marca de pastor das almas e educador, preocupado com o futuro dos nossos jovens.

Em Ibiapina, fundou o Centro Educacional Zulmira Melo, de ensino fundamental e médio, responsável pela educação da juventude ibiapinense. Hoje, o município se despede de um homem muito importante em sua construção moral, cívica e ideológica.

Esteve à frente da paróquia do município por mais de 30 anos, realizando missas, casamentos, batizados, comunhões, crismas, e sempre zelando pelo valor da família, da leitura e do conhecimento.