Ubajara Notícias

Parque Nacional de Ubajara promove passeio noturno nos dias 3, 4 e 5 de novembro

UBAJARA
Mirante do Pendurado inaugurado em outubro (Foto: Reprodução)

O Parque Nacional de Ubajara, no Ceará, promove na semana que vem – dias 3 e 4 de novembro – passeio noturno pelas trilhas e atrativos da unidade. As noites serão de lua cheia. O evento começa sempre às 18h, com encontro na entrada principal do parque (Veja mais abaixo como participar).

No início do passeio, os turistas serão convidados a contemplar o espetáculo do nascer da lua cheia no mais novo atrativo do parque nacional, o Mirante do Pendurado, que oferece visão panorâmica da unidade de conservação e do seu entorno.

Em seguida, os visitantes percorrerão trilha de 2 km até o Mirante do Alemão, sob a luz do luar, onde poderão observar animais de hábitos noturnos como a raposa e o quandu, e se deslumbrar com a paisagem do sertão nordestino banhada de prata pela lua cheia. No retorno, todos poderão continuar apreciando o espetáculo lunar na plataforma do bondinho ao som de voz e violão.

O evento é organizado pela gestão do Parque Nacional de Ubajara, que é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em parceria com a Cooperativa de Trabalho, Assistência ao Turismo e Prestação de Serviços Gerais Ltda (Cooptur).

As vagas são limitadas. Os interessados em participar do passeio devem fazer inscrições pelo e-mail [email protected] Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (88) 99208-3932, 999423051, 999375544, 999213266.

Criado em 30 de abril de 1959, o Parque Nacional de Ubaraja está inserido na Serra da Ibiapaba, no estado do Ceará. O passeio noturno já faz parte do calendário de eventos da unidade e acontece somente no segundo semestre do ano, período chamado de “verão” pelos nordestinos, quando raramente chove e o céu fica limpo.