Ubajara Notícias

Estudantes são apreendidos em Solonópole quando faziam apologia a facções criminosas

Resultado de imagem para preso

Dois adolescentes foram apreendidos por uma equipe da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (1º) quando estavam desenhando símbolos de facções criminosas e ainda de apologia ao consumo de drogas ilícitas nas paredes da Escola Municipal José Oster Machado, no Centro de Solonópole.

A Polícia Militar ainda informou que os dois estudantes foram flagrados com as mãos sujas de carvão, utilizado nas grafias criminosas na parede do ginásio poliesportivo do estabelecimento de ensino público. Eles confessaram que foram expulsos da escola momentos antes porque estavam atrapalhando uma palestra. Resolveram então desenhar um grande terço e a sigla CV.

Os dois estudantes confirmaram que as letras CV se referiam a facção criminosa Comando Vermelho. Quanto a outra sigla, PCC, referente ao Primeiro Comando da Capital, outra facão do crime organizado, atribuíram a outros três estudantes. Apontaram também os colegas como autores do desenho de um boneco fumando droga.

Os dois adolescentes apreendidos são suspeitos da autoria de vários furtos dentro da escola onde estudam e em estabelecimentos comerciais da cidade. Eles foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil no Município para a adoção das medidas legais cabíveis, acrescentou a Polícia Militar.

Diário do Nordeste