Ubajara Notícias

Mais um adolescente é apreendido suspeito de participar em assalto a ônibus em Fortaleza

Os adolescentes foram apreendidos na Leste-Oeste (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Guarda Municipal de Fortaleza, após realizar um arrastão dentro de um ônibus que fazia a linha Vila Velha/Antônio Bezerra, na Avenida Coronel Carvalho. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (25).

Ele estava com outros comparsas e o grupo foi ameaçador, segundo uma das vítimas. Após deixarem o ônibus, os bandidos foram perseguidos pela Guarda e apenas o adolescente foi capturado.

Uma das vítimas contou o terror que foi dentro do coletivo. “Foi terrível. Tudo aconteceu por volta das 20h30 na Avenida Coronel Carvalho, entraram de forma violenta e pediram as bolsas das mulheres, os celulares e apontaram a arma para cabeça de várias pessoas”, afirmou.

O homem que não se identificou disse ainda que eram mais ou menos seis homens. “É revoltante, mas conseguimos recuperar com a ajuda da Guarda que estava próxima da avenida, encontramos os assaltantes na Rua Independência e conseguimos recuperar os pertences”, disse.

Mais casos envolvendo adolescentes em coletivo

Dois adolescentes foram apreendidos pela polícia, após realizarem um assalto dentro de um ônibus da linha Grande Circular 1, na noite da última segunda-feira (23). O caso aconteceu na avenida Presidente Castelo Branco, conhecida popularmente como Leste-Oeste, no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza.

Os dois adolescentes de 16 e 17 anos utilizavam uma faca para assaltar o coletivo. Um deles, o mais velho, chegou a ameaçar o motorista de morte. Eles conseguiram R$ 40 durante a abordagem no coletivo e fugiram.

Tribuna do Ceará