Ubajara Notícias

Cachorro salva criança de dois anos que havia se perdido do pai durante passeio

Uma garotinha de dois anos foi salva graças ao cachorro da família, após se perder do pai em um passeio na última segunda-feira (16), em uma área de serra, na cidade de Gredos, na Espanha.

De acordo com uma publicação da Guarda Civil espanhola, o pai da pequena Emma saiu para passear com a criança no final da tarde e, na volta, terminou perdendo a criança de vista. Ele rapidamente entrou em contato com as autoridades local.

Os pais de Emma se juntaram a vários vizinhos que se sensibilizaram com a história para iniciar as buscas. Um dos moradores chegou a relatar para a Guarda Civil que tinha visto a criança horas antes pela redondeza. Os agentes conseguiram identificar algumas pegadas que imaginaram ser de pequena.

Um herói chamado Kie

Segundo o El País, após sete horas de buscas os socorristas conseguiram ouvir os latidos de Kie, o cachorrinho da família. Os latidos do cão da raça Podengo fizeram com que a equipe de resgate chegasse até a criança, que estava dormindo, coberta pela vegetação colocada pelo cachorro e em posição fetal, tremendo de frio e abraçada com o bichinho.

JC