Ubajara Notícias

Ambulância mata ciclista atropelado

Um ciclista identificado como Roberto Carlos Oliveira Ramos, 18, morreu atropelado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na manhã de ontem, no Município de Itapipoca (a 130Km) da Capital. O acidente aconteceu no trecho da BR-404 que corta a Cidade.

Segundo informações do 11ºBPM (Itapipoca), o sinistro foi registrado na Avenida Monsenhor Tabosa, no bairro São Sebastião, quando a ambulância seguia no sentido Fortaleza, para fazer a troca de turno dos profissionais. O veículo atropelou o homem no momento em que ele tentava atravessar a rodovia.

Os profissionais de saúde que estavam no veículo não sofreram ferimentos. “O motorista da ambulância nos informou que a vítima apareceu de uma vez na pista. Ele disse que tentou desviar, mas o retrovisor do veículo acabou batendo no homem. Eles imediatamente pararam para socorrer, mas acabaram constatando o óbito”, afirmou o soldado Dias, da PM local.

As causas do atropelamento vão ser investigadas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve na via e conversou com os profissionais que testemunharam o atropelamento da vítima.

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) informou que está prestando todo o apoio à família e lamenta profundamente o incidente que resultou na morte de Roberto Carlos.

Diário do Nordeste