Ubajara Notícias

Operação Posêidon investiga comercialização ilegal de água em Mucambo e Pacujá

A operação POSÊIDON foi deflagrada na cidade de mucambo, Ceará no dia 14 de Setembro de 2017, tendo a frente a Delegacia de Pacujá e apoio das delegacias Regional de Sobral, Varjota e Perícia Forense sob a coordenação do delegado José Afonso Timbó Castelo Branco.

A operação tinha como objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em depósitos de água nas cidades de Mucambo e Pacujá sob suspeita de falsificação de produtos, comercialização ilegal de água para o consumo humano em desacordo com as regras de higiene, saúde, ambiental e fiscal.

No decorrer do cumprimento em uma casa situada na rua Lourenço Pereira, centro de Mucambo foi constatada a comercialização de água adicionada de sais em desacordo com regras e leis vigentes. Amostras foram coletados para análise pericial em que se verificará o risco à saúde da população, uma máquina que era utilizada para o engarrafamento foi apreendida, além de garrafões com prazo de validade vencida. Foi instaurado um Inquérito Polícial e caso continua sendo apurado pela Delegacia Municipal de Pacujá.