Ubajara Notícias

Menina recebe o nome de ‘Eclipse’ ao nascer no dia do fenômeno

Nascida às 8h04 desta segunda-feira (21), dia do eclipse solar visto nas Américas, uma menina que seria batizada como ‘Violeta’, teve o nome trocado pelos pais para ‘Eclipse’, em homenagem ao fenômeno natural. A decisão foi tomada de última hora. Foi o próprio hospital – Greenville Memorial – que divulgou a informação no Facebook.

Eclipse Alizabeth Eubanks nasceu saudável, pesando 2,7 Kg e medindo 48 centímetros de altura. Assim que soube do novo nome, a família da bebê ficou chocada com a decisão dos pais, mas logo se acostumou. Outros dez bebês nasceram no dia do eclipse no hospital Greenville, localizado na Carolina do Sul, Estados Unidos, e cada um deles foi vestido com uma roupinha em homenagem a data.

Eclipse solar em Pernambuco

Aqui em Pernambuco, o eclipse solar também pôde ser visto. O ápice do fenômeno foi registrado por volta das 16h50, quando 29% do disco solar foi coberto pela lua. A TV JC transmitiu o encontro entre a maior estrela do universo e o satélite natural da terra. Se você não quer esperar até 2023, quando o próximo eclipse parcial poderá ser visto novamente por aqui, pode rever o eclipse de ontem agora: