Ubajara Notícias

Eletricista brasileiro fabrica mais de 2.400 cadeiras de rodas para cães

O eletricista Glauber Pereira de Souza, 36 anos, de Sertãozinho, interior de São Paulo, já fabricou mais de 2.400 cadeiras de rodas para cachorros e gatos, sem ganhar nem um centavo por isso. Tudo o que Glauber cobra é o custo de fabricação do equipamento, que hoje é produzido com metal e duas rodas.

O gasto dos donos do animal com cimose (doença que paralisa os membros), não passa de R$ 190, e algumas

No site de compra e venda online Mercado Livre, é possível encontrar cadeira de rodas para cachorros com preços altíssimos. “É muito caro, é um golpe de misericórdia no dono, que já tem que pagar um tratamento caro”, lamenta Glauber. Essa daqui, por exemplo, chega a custar mais de R$ 700:

A primeira de milhares cadeiras de rodas

Tudo começou em fevereiro de 2015 quando um colega resgatou um cachorrinho necessitado. Glauber, então, pesquisou na internet como poderia fazer uma cadeira de rodas para quadrúpedes e realizou algumas modificações. Hoje, ele conta com a ajuda de um primo para fabricar entre três e quatro equipamentos por dia. São pedidos que chegam de várias cidades brasileiras, principalmente por meio da página que ele criou no Facebook.