Ubajara Notícias

Polícia Civil investiga infanticídio na Beira-Mar

c
O corpo da recém-nascida foi encontrado por garis da Ecofor, dentro de um contêiner de lixo na Praia de Iracema ( FOTO: KLEBER A. GONÇALVES )

A Polícia Civil busca identificar quem teria matado e jogado o corpo de uma menina recém-nascida. A criança foi encontrada na tarde de ontem, já sem vida, dentro de uma lixeira na Av. Beira-Mar, próximo ao Aterro. Por volta das 15h, servidores do serviço de limpeza urbana municipal recolheram o lixo, mas só encontraram a menina quando viram a cabeça dela fora do saco, já próximo da Igreja de São Pedro, a aproximadamente um quilômetro depois.

O perito Leitão Júnior, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local e afirmou que, após os levantamentos preliminares, foi percebido que criança ainda estava com a placenta e com um pano em volta do pescoço, dando indícios que ela havia sido enforcada. A Polícia descarta que tenha acontecido aborto e ressalta a possibilidade de um infanticídio.

Raimundo Sebastião, funcionário da Ecofor, informou que por volta das 13h30, com o balançar do carro recolhedor de lixo, a cabeça da criança saltou do saco onde foi colocada. Os trabalhadores chamaram a Polícia logo em seguida. “É triste as pessoas terem uma criança e pelo fato de não terem condições fazerem isso” lamentou.

 

 

 

Diário do Nordeste