Ubajara Notícias

Polícia Militar prende bandidos da facção GDE e evita uma nova chacina em Aquiraz

Com os criminosos a Polícia apreendeu as armas que seriam utilizadas em mais uma matança na RMF

Uma operação policial realizada na madrugada desta sexta-feira (28) na Praia do Iguape, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), resultou na prisão de cinco homens que seriam integrantes de uma facção criminosa que atua nos presídios cearenses e no tráfico de drogas fora da cadeia. O bando foi capturado após um trabalho de Inteligência e estava se preparando para praticar uma chacina.

Além dos cinco homens presos, várias armas de fogo foram apreendidas, entre revólveres, pistolas e muita munição.  O bando foi descoberto numa operação conjunta entre o Serviço Reservado do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam) e a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa (SSPDS).

A Polícia já estava no encalço do bando. Os criminosos foram localizado em Aquiraz, na noite de ontem, mas furaram uma barreira da Polícia Rodoviária na CE-040. Foi, então, montado um cerco à quadrilha que estava trafegando em um veículo Siena.

No começo da madrugada, os criminosos foram cercados pelas patrulhas do Cotam. No carro, os policiais encontraram o arsenal do bando. Conforme o Comando do BPChoque, outros componentes da quadrilha estão sendo caçados.

Facção

A Polícia descobriu que a quadrilha que começou a Sr desarticulada pertence à facção criminosa GDE (Guardiões do Estado) e responsável por vários assassinatos ocorridos nas últimas semanas na Grade Fortaleza, especificamente, nos Municípios de Aquiraz, Eusébio e Itaitinga. “Eles são matadores, são os assassinos da facção naquela região”, contou um oficial.

O bando capturado era composto pelos seguintes acusados: Jaires Silva Oliveira, Francisco Diego Ferreira Câmara, Francisco Douglas Santos da Silva, Jovelino da Silva  Santos e Marcelino Ferreira Gomes. Todos já têm antecedentes criminais.

Ceará News 7