Ubajara Notícias

Grandes empresários cearenses apresentam cases de sucesso em Tianguá nesta sexta-feira

Nos últimos dias, o Brasil tem presenciado grandes mudanças na estrutura política que devem melhorar a competitividade das empresas e retomar o crescimento econômico do país. Neste contexto, tornou-se imperativo para os negócios apostar em inovação, diferenciando-se e também abrindo novos mercados. Por isso, a CDL de Tianguá promove, nesta sexta-feira (28), a primeira edição do Inovar & Competir, que convida grandes líderes a compartilhar as experiências à frente de grupos bem-sucedidos de negócios.

O encontro contará com a participação do diretor geral dos Mercadinhos São Luiz e atual presidente da CDL de Fortaleza, Severino Ramalho Neto, que apresentará o case de sucesso da rede supermercadista que disputa a preferência dos cearenses com o grupo estadunidense Walmart – Hiper Bompreço, o francês Carrefour e o gigante nacional Pão de Açúcar.

“O que nos torna mais competitivos é investir em gente. Nossa rede é uma das mais admiradas no Ceará por oferecer qualidade de vida. Temos vários benefícios e também uma boa política de promoções. E é disso que vamos falar”, explica o empresário Severino Neto.

A programação contará ainda com uma palestra exclusiva do empresário e presidente da Federação das CDLs do Ceará, Freitas Cordeiro, sobre o setor imobiliário de Tianguá que comemora o aumento da procura por loteamentos residenciais no município. Logo após, o lojista João Sobrinho, proprietário da Casa dos Relojoeiros, vai falar ao lado da filha Jamila Araújo, presidente da CDL Jovem de Fortaleza, sobre sucessão familiar e inovação no comando de uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado.

Inovar & Competir

Em sua primeira edição, a série de palestras idealizadas pelo presidente da CDL de Tianguá, Francisco Israel, aposta na capacitação do empreendedor que enxerga no cenário de recessão uma oportunidade para se alcançar o sucesso no mundo dos negócios.

“O que eu queria era criar um evento que atendesse as demandas dos gestores, esclarecendo que o momento é de inovação, mas que inovação não é sinônimo apenas de tecnologia. Inovação é uma nova forma de gerir os negócios, fazendo diferente e agregando mais valor”, conclui Francisco Israel.

Serviço: I Inovar & Competir – dia 28 de julho, às 18h, no Morais Clube (Rua José Francisco Vasconcelos Junior, 526, Tinguá/CE)

Informações: CDL de Tianguá – (88) 3671-3036 / 3671-2255