Ubajara Notícias

Suspeito de atacar ônibus que resultou na morte de cobrador é preso em Fortaleza

Cobrador teve 90% do corpo queimado (FOTO: Reprodução/Whatsapp)

Um homem, de 19 anos, foi preso nesta quinta-feira (8) por suspeita de participação no ataque ao ônibus que vitimou o cobrador José Nunes de Sousa Neto, em Fortaleza.

Em coletiva nesta tarde, a polícia informou que ele é o suspeito de jogar coquetel molotov no coletivo, no Bairro Canindezinho.

O homem, que já responde por porte ilegal de arma de fogo e roubo, foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e será indiciado por homicídio triplamente qualificado, corrupção de menores, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um adolescente de 17 anos foi encaminhado para prestar depoimento.

Relembre o caso

Em abril deste ano, diversos ônibus foram alvos de uma onda de ataques no Ceará. O cobrador José Nunes, de 56 anos, era deficiente físico. Ele foi atingido pelas chamas e ficou com 90% do corpo queimado.

O cobrador teve queimaduras de 3º grau e foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF). José Nunes passou 18 dias internado. De acordo com o Sindiônibus, o homem atuava na empresa de ônibus desde 1979.

Tribuna do Ceará