Ubajara Notícias

Documento prova viagem de Temer em jatinho da JBS e Planalto desiste de negar viagem

presidente Michel Temer (PMDB) usou o jatinho do empresário Joesley Batista, dono da JBS, para levar a esposa, Marcela Temer e família para Comandatuba, na Bahia, no dia 12 de janeiro de 2011. A informação é do site O Antagonista.

O site obteve acesso ao diário de bordo do jatinho de Joesley, mostrando que o LearjetPR-JBS deixou Congonhas (SP) às 13h45, em direção ao aeroporto de Una-Comandatuba, pousando às 15h15.

Temer deixou a família no local e retornou a Brasília para cumprir agenda oficial. No mesmo dia, o jatinho também foi utilizado pelo irmão de Joesley, José Batista Júnior, que aparece como “Sr. Júnior e convidados”, no documento.

No dia 14, o mesmo jatinho deixou Congonhas para buscar a família do presidente Temer em Comandatuba, onde permaneceu algumas horas e voltou a São Paulo transportando “Família Sr Michel Temer”.

Defesa

O Palácio do Planalto lançou nota confirmando a viagem de Temer e sua família em jatinho particular em janeiro de 2011, mas nega, no entanto, que o presidente soubesse que a aeronave pertencia a Joesley Batista.

“O vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço”. Inicialmente, a presidência negou a viagem, hoje, a assessoria afirmou ter encontrado os registros da viagem.

Ceará News