Ubajara Notícias

Ciro mente e afirma ter entregue secretário corrupto à polícia quando era governador

ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltou a mentir durante mais uma entrevista, desta vez ao Jornal do Commércio, de Pernambuco. Ciro afirmou que, na sua gestão à frente do Governo do Ceará (1991 – 1994), três secretários foram acusados de envolvimento em escândalos de corrupção. Segundo o ex-governador, as acusações contra um deles foram comprovados e Ciro o teria entregado ao “delegado de polícia”..

“Acabou acontecendo com dois secretários e mais um do segundo escalão. Desses três afastados, dois voltaram desagravados, porque eram inocentes. E o outro eu entreguei para o delegado de polícia, porque era verdade a denúncia”, afirmou o ex-ministro ao ser indagado sobre seus planos de combate à corrupção.

No entanto Ciro não mencionou o nome de nenhum dos seus secretários envolvidos em escândalos e, muito menos, qual foi dos três que ele “entregou ao delegado de polícia”. A gestão de Ciro à frente do Abolição foi denunciada em dois grandes escândalos envolvendo o hoje Departamento de Edificações, Rodovias e Transportes (DERT) e a antiga Secretaria de Urbanismo (Seurb). Não foi divulgado, em nenhum dos casos, a “entrega” de um secretário à polícia.

Ceará News 7