Ubajara Notícias

Temer participa de reunião de líderes da base na Câmara

BRASÍLIA — O presidente da República, Michel Temer, participou na noite desta segunda-feira de uma reunião realizada na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com de líderes da base aliada na Casa.

Temer passou cerca de 30 minutos no local. Maia reuniu os líderes da base para um jantar. O presidente, porém , não chegou nem a comer.

A estratégia do governo é mobilizar os aliados para mostrar que a crise política deflagrada pela delação da JBS não enfraquece sua base de apoio no Congresso. A ideia é manter uma ativa pauta de votação na Câmara e no Senado, mas a oposição deseja paralisar os trabalhos.

Participaram da reunião na casa de Rodrigo Maia alguns líderes que não estiveram no encontro de domingo promovido por Temer, como Ricardo Tripoli (PSDB-SP) e Tereza Cristina (PSB-MT).

Nesta segunda-feira, a defesa do presidente desistiu do pedido de suspensão do inquérito que ele responde no Supremo Tribunal Federal (STF).

— O presidente quer dar essa resposta ao país o mais rapidamente possível e que, portanto, isso se encerre o mais rapidamente possível. Isso que a gente quer — declarou o advogado de Temer, Gustavo Guedes.

Além disso, um perito contratado pela defesa do presidente, Ricardo Molina, afirmou que a gravação da conversa entre Temer e o dono da JBS deveria ser jogada no lixo, em função de diversos problemas.

— Quando trata de prova material, não existe prova mais ou menos boa. A prova é boa ou não é boa. Ela deveria ter sido considerada imprestável dese o primeiro momento.

Globo