Ubajara Notícias

Caetê Café e Galeria, uma opção para os apaixonados por café, artes e leitura

Caetê Café e Galeria oferece os mais variados tipos de cafés (Foto: @CaeteCafeGaleria)

Inicialmente seria apenas uma galeria onde artistas regionais apresentariam suas obras. No entanto, precisava de uma fonte de renda que pudesse cobrir as despesas. E a inclusão de uma cafeteria poderia suprir essa necessidade. E assim surgiu o Caetê Café e Galeria.

Inaugurado no dia 25 de novembro de 2016,  na Avenida Av. Cesar Cals – 546, os proprietários Alex Melo, Clarice Melo e Erick Albuquerque disseram que escolheram Ubajara por se tratar de uma cidade turística e possuir um lado cultural que pudesse abraçar a galeria.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
A biblioteca dispõe de uma grande variedade de livros que podem ser desfrutados enquanto tomar um delicioso café (Foto: @CaeteCafeGaleria)

Além das exposições de arte e os mais variados tipos cafés, o Caetê possuí uma biblioteca com uma infinidade de obras literárias. O objetivo principal é difundir e fortalecer o hábito da leitura. O espaço é aberto para visitantes e esses podem utilizar a permuta, deixando um livro e levando outro do acervo.

Cafeteria

A imagem pode conter: comida
Café torrando para preparo

Os cafés estão divididos em três categorias: Gelados, espressos e filtrados.
Nos cafés gelados o preparo é feito com uma batida de sorvete, onde é adicionado um ingrediente especial que dá todo um sabor diferenciado. Ovomaltine, Paçoquinha e o tão cobiçado Licor de Marula estão nesta lista.

Na parte de expressos, estão os clássicos, como o famoso Espresso, Mocha e Cappuccino. Eles são caracterizados pelo sabor forte e marcante de um café concentrado. Roubam a cena com os apaixonados por café.

O Caetê Café e Galeria possuí quatro métodos para os filtrados:

Prensa francesa, onde se alcança o sabor suave dos grãos selecionados. Ela também proporciona chás maravilhosos.

V60 que é um método japonês de extração. Ele se aproxima da forma que a população brasileira costuma consumir o cafezinho, porém os filtros e o porta filtro é pensado de uma forma mais tecnológica para conseguir retirar o melhor do grão e dos seus óleos essenciais.

Mocha Italiana também já está bem difundida no nosso país. Ela nos proporciona um café um pouco mais forte e que agrada bastante o paladar do brasileiro.

A imagem pode conter: área interna
Ambiente agradável e atendimento diferenciado

Aeroexpress,  é um método americano onde o café também extraído com pressão, porém sem o uso da máquina. “Para as pessoas menos experientes em degustação de cafés, particularmente, considero esse o melhor método para que se possa sentir os tons da bebida que se está apreciando”, diz Alex Melo.

“No último mês entramos com um novo café para aqueles que são também apaixonados por chocolate. O Submarine Caetê consegue juntar o que há de melhor entre o café e o chocolate meio amago. Esse é um café de sensações e que foi muito bem recebido pelos apreciadores”, afirma Clarisse Melo.

Smoothie de Nutella

Tapiocas e cuscuz com diversos recheios, brownies, bolos, croissant, empadas doces e o Smoothies, bebidas geladas incrivelmente deliciosas, estão no cardápio do Caetê Café e Galeria. “Presamos por uma culinária com características regionais e ingredientes orgânicos. licores com sabores da nossa terra como Cambuí e a cerveja caseira estão disponíveis para nossos clientes”, disse Erick Albuquerque.

A imagem pode conter: comida
Cuscuz com carne de sol