Ubajara Notícias

Macron nega na Justiça alegações de que ele teria conta em paraíso fiscal

Os candidatos presidenciais na França Marine Le Pen e Emmanuel Macron se enfrentam em último debate nesta quarta-feira (3) (Foto: Eric FEFERBERG / POOL / AFP )

A procuradoria francesa afirmou nesta quinta-feira (4) que recebeu uma reclamação formal do candidato à presidência Emmanuel Macron a respeito de alegações nas mídias sociais de que ele teria uma conta “offshore” nas Bahamas.

As alegações, que Macron nega, surgiram na quarta-feira à noite durante o debate televisivo com sua rival, Marine Le Pen. A candidata ultradireitista inclusive utilizou a informação no trecho final do debate. “Espero que não sejamos surpreendidos por uma conta ‘offshore’ nas Bahamas do senhor”.

A denúncia de Macron, por “falsificação” e “propagação de uma notícia destinada a influenciar nas eleições”, não cita ninguém específico, afirmou a procuradoria.

Em declarações à rádio France Inter, o ex-ministro de Economia assegurou que a notícia foi lançada “de forma precipitada” em um comportamento “típico” da Frente Nacional: ele disse que Le Pen lança “uma notícia falsa e depois suas tropas na internet a propagam”.

MSN