Ubajara Notícias

Ubajara registra maior chuva desta sexta-feira no Ceará; choveu 50 milímetros

Resultado de imagem para Chuva Ubajara
Cachoeira do Boi Morto transbordou com as chuvas dos últimos dias (Foto: Whatsapp)

O Ceará registrou chuva em pelo menos 50 municípios nessa sexta-feira (14), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior foi em Ubajara, Região da Ibiapaba do Ceará, com 50.0 milímetros. Iguatu registrou a segunda maior precipitação do dia com 49.0 milímetros no Posto Baú.

Outras cidades que apresentaram as maiores precipitações foram Ibicuitinga (46.0 mm), Paracuru (36.0 mm), Cedro  (33.0 mm) e São Gonçalo do Amarante(33.0 mm).

De acordo com a Funceme após estudar a imagem de satélite,  das 8h local, mostra que há nuvens em todo o Ceará. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas, tem seu posicionamento próximo à costa norte do Nordeste brasileiro (NEB).

Previsão para próximos dias

A previsão do tempo para o Ceará durante o feriadão da Semana Santa 2017, elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), aponta nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Estado na quinta-feira, 13, e na sexta-feira, 14. Segundo os meteorologistas, na sexta-feira as precipitações devem se intensificar na Região Metropolitana de Fortaleza. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deve permanecer favorecendo as chuvas.

Para o sábado e o domingo, a tendência é de chuvas menos intensas. As precipitações devem acontecer na faixa litorânea e no Noroeste do Estado. Nas demais regiões, céu com poucas nuve