Ubajara Notícias

Polícia prende quadrilha com R$ 100 mil em equipamentos roubados no CE

Resultado de imagem para produtos otica roubadoA Polícia Civil apreendeu uma carga de produtos ópticos avaliada em R$ 100 mil que havia sido roubada no Bairro João XXIII, em Fortaleza. Quatro pessoas foram presas e 4 carros apreendidos durante a operação policial, realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).

Os presos são suspeitos de participarem de um esquema de roubos e adulteração de veículos. Na última terça (14), os investigadores descobriram a localização dos equipamentos ópticos durante apurações sobre o roubo de um Jeep Renegade.

Os produtos estavam dentro do automóvel, que tudo tomado de assalto no final de fevereiro desde ano. Os policiais receberam informações de que os suspeitos planejavam se encontrar no estacionamento de um comércio para vender a mercadoria. No local apontado na denúncia, situado no bairro São Gerardo, os agentes localizaram os carros.

Durante a abordagem os presos confessaram à polícia que adquiriram os veículos roubados para depois vender, juntamente com o maquinário óptico. Eles foram encaminhados à sede da DRFVC, onde foram reconhecidos pelo roubo do Jeep.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por receptação, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo e na Lei das Organizações Criminosas. A polícia informou que irá continuar investigando para tentar identificar outros envolvidos no esquema.

G1 CE