Ubajara Notícias

Ações da BRF e JBS são as que mais caem após operação da PF

Movimentação na sede da Policia Federal no Paraná durante a operação Carne fraca - 17/03/2017: Operação Carne Fraca da Polícia Federal

As ações da JBS e BRF são as que mais caem na Bolsa de Valores de São Paulo na manhã desta sexta-feira, após uma operação da Polícia Federal que investiga irregularidades em frigoríficos. Às 11h, os papéis da JBS tinham baixa de 4,84%, e os da BRF 4,67%, enquanto o Ibovespa recuava 0,1%. A Operação Carne Fraca, deflagrada na manhã de hoje, é a maior da história da PF.

As ordens judiciais foram expedidas pela 14ª Vara da Justiça Federal de Curitiba/PR e estão sendo cumpridas em sete estados: São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás.

O nome da operação faz alusão à conhecida expressão popular em sintonia com a própria qualidade dos alimentos fornecidos ao consumidor por grandes grupos corporativos do ramo alimentício. A expressão popular demonstra uma fragilidade moral de agentes públicos federais que deveriam zelar e fiscalizar a qualidade dos alimentos fornecidos a sociedade.

Procuradas pelo site de VEJA, as empresas JBS e BRF ainda não se pronunciaram.

MSN