Ubajara Notícias

Ubajarenses reclamam do acúmulo de lixo doméstico nas vias públicas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre
Imagens como essa tem se tornado frequentes nos últimos dias em Ubajara (Foto: Alexandre Lima)

Os moradores do bairro Monte Castelo dizem que é difícil ver algum caminhão coletando o lixo. “No início do ano, a prefeitura estava utilizando um trator e um caminhão para recolher os dejetos, entulhos e detritos. Hoje, Ubajara está do mesmo jeito”, disse Luis Gustavo.

Há alguns dias, os sacos de lixo estão expostos à chuva e atraindo animais, como cachorros e gatos de rua, além de mosquitos e moscas. As reclamações sobre a não coleta de lixo diária tem sido feita em todos os bairros do município.

Nair Cavalcante, conta que o mau cheiro tomou conta de algumas ruas da cidade. “Recebi uma visita de uma amiga que veio de outras cidade, fiquei com vergonha depois que apresentei Ubajara pra ela”, disse.

 

A imagem pode conter: céu, campo de beisebol, árvore, planta e atividades ao ar livre
Acúmulo de lixo no bairro Monte Castelo, ao lado do INSS (Foto: Alexandre Lima)

Nota da secretaria de Obras, Transportes e Serviços Urbanos

Venho através deste, informar que estamos providenciando a regularização da coleta de lixo. Faremos a reestruturação da rota dos carros de coleta e dos containers de recebimento.

Com a mudança na administração da Prefeitura Municipal de Ubajara, a empresa que prestava serviço à gestão passada, recolheu todos os containers e lixeiros sem que fossemos avisados com antecedência e isto fez com que ficássemos sem ter onde colocar o lixo, o que está causando o acúmulo deste em lugares inadequados.

A licitação desses equipamentos vai acontecer dia 17.03.2017, próxima sexta-feira, e faremos o possível para resolvermos este problema o quanto antes, pois sabemos que um cidade limpa é sinônimo de saúde e bem estar para a comunidade.

Atenciosamente,
Francisco Roginaldo Rocha
Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos