Ubajara Notícias

Dona de loja de peças para motos é presa por estelionato em Ubajara

DSCN7047
Produtos apreendidos pela policia civil na residência da mãe da empresária (Foto: Antônio Carlos / Ubajara Notícias)

A proprietária de uma loja de peças para motos em Ubajara, foi presa nesta sexta-feira (10), suspeita de enganar mais de 100 clientes em consórcios fraudulentos. A policia civil afirma que os clientes pagavam os boletos, mas quando eram sorteados, não recebiam o seu veículo.

O Juiz Alisson do Vale Simeão, expediu um mandato de busca e apreensão na empresa, casa da empresária e residência de sua mãe. Mas, ao chegar na loja, a polícia civil encontrou o estabelecimento vazio, no entanto, todos os produtos foram achados na casa da mãe da estelionatária.

O delegado Rubani Pontes Filho explica que, inicialmente, duas sócias eram responsáveis pelos trabalhos. “Elas faziam grupos do consórcio, as pessoas davam o dinheiro, e elas davam as motos. A pessoa pagava durante 48 meses. Num sorteio, se a pessoa tivesse pago apenas um mês e fosse contemplada, o restante do grupo custeava. Há uns dois anos, as sócias romperam, e o consórcio foi ficando sem grupos novos e sem dinheiro para honrar os grupos antigos”, descreve o delegado.

A comerciante está presa em casa por questões de saúde, explicou o delegado. A mulher ainda será ouvida pela polícia.. “Em média, mais de 100 pessoas foram à delegacia registrar boletim de ocorrência contra a empresária que responderá por estelionato”, afirmou o inspetor Fabiano Aguiar.