Ubajara Notícias

Ônibus dos universitários de Ubajara são utilizados por caroneiros para ir ao Shopping em Sobral

Resultado de imagem para onibus escolares

A secretaria de educação de Ubajara disponibiliza dois ônibus universitários para levar os estudantes para o município de Sobral. Porém, o transporte não está sendo utilizado somente pelos alunos. Os ‘caroneiros’ como são conhecidos, adentram o veículo e tomam os assentos dos universitários e vão até Sobral para realizar compras no shopping e assistir filmes no cinema.

Enquanto isso, os universitários que realizam uma viagem de quatro horas  diariamente, ficam em pé durante todo o percurso. Quando solicitados para ceder uma vaga para os estudantes, os ‘caroneiros’ são desrespeitosos e se dizem no direito de utilizar o transporte, pois é público.

Nota da Secretaria de Educação de Ubajara

Venho através deste, informar que não tínhamos conhecimento sobre o fato da denúncia, mas tomaremos as devidas providências para a solução desse problema. Quero deixar claro que nossa prioridade a frente da Secretaria de Educação são os estudantes e a qualidade da educação.

Neste caso, o desrespeito com nossos estudantes que tanto se esforçam, tendo que se deslocar até Sobral em busca de conhecimento, não pode e não vai continuar. O coordenador de transportes, Michel Gomes, estará hoje na saída dos alunos para Sobral, vai conversar com os alunos e com o motorista do transporte estudantil. O motorista será responsável em se fazer cumprir que a prioridade do transporte seja os estudantes.

Para termos certeza que será cumprida essa prioridade, faremos fiscalizações surpresa na saída dos estudantes, pois nossa prioridade nesse caso é que o deslocamento de quem vai estudar seja o mais seguro e confortável possível.

Atenciosamente,
Janicelio Moita de Aguiar
Secretario de Educação