Ubajara Notícias

Estudantes denunciam descaso e superlotação no transporte universitário, em Tianguá

17141567_1254520294632646_1545224448_n

Durante essa segunda-feira (6), estudantes universitários do município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, denunciaram a superlotação do transporte escolar que os  levam até as faculdades em Sobral, distante 100km. Foram contabilizado quase 100 pessoas dentro do veículo, que só comporta 40 passageiros.

Segundo os alunos, no ano passado, seis ônibus realizavam o percurso até as faculdades em Sobral. Porém, no inicio deste ano, foi reduzido para quatro o número de transportes que realizam a viagem. “No ônibus amarelo, as pessoas vão em pé, sentadas no motor, ficam três passageiros em um único banco, é uma tremenda  falta de respeito” relatou uma estudante.

Diversos alunos deixaram de ir a faculdade por causa da superlotação. ” A situação aqui dentro não é pior porque muitos deixaram de vir” disse um universitário.

Veja o vídeo:

.

Entramos em contato com o número de telefone disponibilizado no site oficial da prefeitura de Tianguá, mas não obtivemos retorno. Estamos aberto para qualquer esclarecimento que o poder executivo do município queira publicar.