Ubajara Notícias

Corpo de vice-prefeito morto após cair sobre garrafa de vidro é velado no CE

Francisco Eron (mais à direita), em evento com o governador do Ceará, Camilo Santana (Foto: Arquivo pessoal)
Francisco Eron (mais à direita), em evento com o governador do Ceará, Camilo Santana (Foto: Arquivo pessoal)

O corpo do vice-prefeito de Antonia do Norte, Francisco Eron de Matos, morto quando tropeçou e caiu sobre uma garrafa quebrada durante o aniversário de um amigo, é velado na manhã desta terça-feira (7).

O velório ocorre desde as 22h desta segunda-feira (6) na casa da família, localizada na zona rural. Uma homenagem está marcada para 15h na prefeitura. Às 15h30, ocorre a missa de corpo presente na igreja matriz, no Centro da cidade. Em seguida, haverá o sepultamento no cemitério do município.

Francisco Eron morreu na tarde desta segunda-feira (6). Ele se machucou na comemoração do aniversário de um amigo na noite do último sábado (4). Na queda, ele sofreu um corte  profundo, que atingiu uma das artérias, provocando intenso sangramento. “Foi um corte grave e profundo, onde ele perdeu mais de 50% do sangue do corpo”, explica o prefeito.

Levado para Hospital Regional do Cariri, no município vizinho de Juazeiro do Norte, Franciso Eron passou por uma cirurgia para conter a hemorragia e foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Juazeiro do Norte. O prefeito Evandro Arrais decretou luto de três dias na cidade.

Natural de Antonina de Norte, Francisco Eron de Matos era casado e tinha dois filhos.

G1