Ubajara Notícias

Chuvas intensas são registradas no Ceará; Viçosa do Ceará tem o maior volume da Serra da Ibiapaba com 69 mm

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
Foto: Roney Souza

A cidade de Viçosa do Ceará, recebeu, entre 7h desta quinta-feira (2) e as 7h desta sexta-feira (3), 69 milímetros de chuva, assim como a precipitação mais intensa da Serra da Ibiapaba no período de 24 horas.

Ao todo, choveu em mais de 100 cidades. Número semelhante ao registrado entre o dia 1º e 2 de março, que é o mês que, historicamente, registra os maiores volumes de precipitações no Estado.

Além de Viçosa, as cidades de Ubajara, Ibiapina, Guaraciaba e  São Benedito receberam volumes de chuva sendo 31mm, 27mm, 18mm e 12mm, respectivamente.

Previsão

No decorrer do dia, a previsão é de nebulosidade variável com chuvas em todo o estado. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) reforça que março é o mês de média pluviométrica mais elevada no Ceará. Dessa forma, é comum serem observados eventos de chuva intensa, com rajadas fortes de vento, raios e trovões. Neste ano de 2017, algumas regiões cearenses já  receberam precipitações intensas como as previstas para esta sexta-feira.