Ubajara Notícias

Marcelo Odebrecht presta depoimento no TSE nesta quarta-feira

© DR Defesa de Odebrecht tem até hoje para esclarecer anotações em celular de Marcelo

O empresário Marcelo Odebrecht prestará depoimento ao ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tarde desta quarta-feira (1º) na em Curitiba. Além do ex-presidente da holding Odebrehct S.A., outros dois ex-executivos da companhia serão ouvidos na quinta (2). As informações são do G1.

Odebrecht será ouvido como testemunha no processo que corre no tribunal pedindo cassação da chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer nas eleições de 2014 por suposto abuso de poder político e econômico.

Benjamin espera que o empreiteiro contribua com informações para as ações apresentadas pelo PSDB, nas quais o partido aponta uma série de irregularidades, entre elas o financiamento ilegal por empresas investigadas na Operação Lava Jato. Marcelo está preso carceragem da Polícia Federal (PF), na capital paranaense desde junho de 2015.

Já Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht e o ex-dirigente da empresa Alexandrino de Salles Ramos prestarão depoimento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) de Brasília. Ambos fecharam acordo de delação premiada.

MSN