Ubajara Notícias

Aplicativo criado por cearense divulga serviços de profissionais autônomos

Reprodução

Lucas Bessa criou o Localizando App, que tem como proposta tirar do anonimato profissionais autônomos, como pintores, maquiadores, eletricistas, etc. O aplicativo informa o telefone de cada profissional, cria uma rota até o local onde eles atendem, mostra fotos do serviço e até as redes sociais. O serviço é gratuito para os empreendedores. A ferramenta também está disponível gratuitamente para download para iOS e Android.

“Gostamos da ideia do modelo de fazer anúncios gratuitos, pois conseguimos atrair um maior número de usuários, já que teremos bastante profissionais autônomos cadastrados. Os profissionais ou empresas que se destacarem no aplicativo irão ganhar um espaço privilegiado na tela principal do app”, explica Lucas.

O analista de sistema ainda explica que o processo para os profissionais se cadastrarem passa por uma moderação, o que garante a veracidade dos anunciantes. “Após análise do perfil do profissional, como nome, telefone, endereço e redes sociais, o serviço fica disponível no aplicativo”.

Ainda de acordo com Lucas, atualmente o “Localizando App” reúne mais de 350 profissionais autônomos e 2 mil downloads. Ele sonha alto:  “Nossa meta, até o final do ano, é alcançar a marca entre 15 e 20 mil usuários ativos”.

“Sabemos que temos muito a melhorar, mas a equipe está muito empolgada e envolvida com a ideia do aplicativo. Como ainda não temos um investidor, eu e meus sócios nos dividimos entre as atribuições diárias, sempre buscando melhorias para o Localizando com foco no crescimento e visibilidade dos nossos empreendedores”, complementa.

Diário do Nordeste