Ubajara Notícias

Polícia apreende oito quilos de drogas e prende quatro pessoas em Fortaleza

 

As operações iniciaram nos últimos dias e apreenderam cinco qilos de cocaína e qause dois quilos de crack, além de maconha (Foto: SSPDS/Divulgação)
As operações iniciaram nos últimos dias e apreenderam cinco qilos de cocaína e qause dois quilos de crack, além de maconha (Foto: SSPDS/Divulgação)

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) apreendeu durante duas operações oito quilos de drogas e prendeu quatro pessoas em Fortaleza. Segundo a polícia, duas ações nos últimos dez dias, resultaram nas prisões de quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Foram apreendidos mais de oito quilos de crack e cocaína.

Segundo a polícia, no dia 13 desse mês, os policiais da DCTD investigavam um esquema de tráfico, que utilizava o estacionamento de um supermercado às margens da BR-116, no Bairro Dias Macêdo, em Fortaleza, para fazer entrega de drogas. Após investigações preliminares, os policiais flagraram quando uma mulher de 41 anos, sem antecedentes, chegou ao local com uma bolsa. Ao ser abordada, a mulher confessou que faria uma entrega. Com ela, foram apreendidas dois tabletes de cocaína.

Após a prisão, os policiais foram até a residência dela na Rua Francisco Glicério, na Vila Manoel Sátiro. Lá os policiais apreenderam mais cocaína e crack. Com o aprofundamento das investigações, os policiais descobriram uma comparsa da mulher, trata-se de uma amiga, outra mulher de 26 anos. Na casa dela, localizada na Avenida Cônego de Castro, no Parque Santa Rosa, mais drogas foram apreendidas. Com as duas mulheres, os policiais apreenderam 5,2 quilos de cocaína e 1,8 quilos de crack.

Distribuição das drogas
Já no último dia 10, uma mulher de 37 anos, que não possuía antecedentes criminais, foi flagrada por policiais da especializada quando realizava uma entrega de drogas. A mulher fazia o trabalho de “correria” (era responsável por distribuir a droga entre os traficantes) e não levantava suspeita. Ela trajava a farda de uma empresa de cosméticos, mas na mochila que ela carregava, não tinha produtos de beleza e sim um quilo de cocaína. Ela foi até o Bairro Pirambu, mais especificamente na Avenida Pasteur, entregar a droga, porém foi capturada pelos policiais.

Com a prisão da suspeita, os policiais seguiram com ela, até o local onde ela recebeu a droga, um sítio localizado na Estrada do Fio, em Messejana. No local, funcionava um laboratório de desdobramento de cocaína e a fabricação de crack. O responsável pela guarda do laboratório identificado com um homem de 20 anos, vulgo “Bebê”, também sem antecedentes criminais, foi capturado. Lá, a Polícia apreendeu mais cem gramas de cocaína, insumos para desdobramento de drogas, além de uma prensa hidráulica, uma balança de precisão, utensílios utilizados no manuseio dos entorpecentes e embalagens para drogas.

Os presos nas duas ações foram conduzidos à sede da DCTD, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

G1 CE