Ubajara Notícias

R10 diz que Gabriel Jesus “tem tudo” para ser o melhor do mundo no futuro

O desempenho de Gabriel Jesus no começo de sua carreira profissional vem gerando projeções animadoras sobre seu futuro. Destaque da seleção brasileira aos 19 anos, o atacante criou ainda mais otimismo com os três gols marcados em quatro jogos com a camisa do Manchester City, ganhando a titularidade do time inglês. Por isso, já há quem o veja como possível melhor jogador do mundo no futuro, como aposta Ronaldinho Gaúcho.

– O Manchester City tem um jogador muito especial em Gabriel Jesus. Talvez no futuro, o melhor jogador do mundo. No momento é Messi, e eu sempre disse que acho que Neymar será um dia. Mas, no futuro, pode ser Gabriel. Ele tem todas as habilidades para fazer isso acontecer – disse ao jornal “Daily Mirror” R10, que conquistou o prêmio por duas vezes, em 2004 e 2005.

Gabriel Jesus passou a ser um dos nomes mais promissores do futebol brasileiro no ano passado, quando se estabeleceu como titular do Palmeiras, foi vendido para o Manchester City, conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e passou a ser convocado com regularidade por Tite para a Seleção principal. No começo deste ano, chegou ao time inglês como promessa e ganhou espaço rapidamente.

– Você olha para Gabriel Jesus, e ele não tem medo de nada. Ele só quer jogar e mostrar o que pode fazer. Ele terá grandes atuações contra o Manchester United, Liverpool, Chelsea e outros grandes times da Inglaterra. Estou feliz que ele tenha sido relacionado para o elenco da Liga dos Campeões, e acho que ele deveria jogar. Ele está cheio de confiança. Ronaldo, Kaká, eu e, mais recentemente, Neymar estávamos jogando no mais alto nível com pouca idade. Gabriel é dessa categoria.

Gabriel Jesus Manchester City Swansea (Foto: Reuters)

GE