Ubajara Notícias

Kawhi ofusca Westbrook, Spurs se recuperam de tropeços e vencem o Thunder

Kawhi Leonard comandou vitória dos Spurs sobre o Thunder, de Russell Westbrook
Kawhi Leonard comandou vitória dos Spurs sobre o Thunder, de Russell Westbrook

Depois de duas derrotas consecutivas, o San Antonio Spurs se recuperou na noite desta terça-feira na NBA. Jogando em casa, no AT&T Center, o segundo melhor time da Conferência Oeste contou com grande atuação de Kawhi Leonard e venceu o Oklahoma City Thunder, por 108 a 94.

O triunfo, o 37º dos Spurs em 48 compromissos até aqui, contou com 36 pontos de Leonard, em sua 15ª partida nesta temporada com, ao menos, três dezenas de pontuação. Antes do início de 2016/17, o ala tinha tido apenas quatro jogos do tipo na carreira.

Curiosamente, as três partidas de maior pontuação de Leonard na NBA vieram neste mês de janeiro: no dia 14, foram 38 pontos contra o Phoenix Suns; no dia 21, 41 pontos contra o Cleveland Cavaliers; e agora, no dia 31, 36 pontos contra o Thunder.

O ala-pivô LaMarcus Aldridge também teve ótima atuação, anotando 25 pontos. A dupla com Leonard marcou 61 pontos, na quinta vez que eles superaram a marca sexagenária nas últimas temporadas – nesses jogos, os Spurs têm cinco vitórias.

No Thunder, mais uma vez, quem se destacou foi Russell Westbrook, com um duplo-duplo de 27 pontos e 14 assistências. Por quatro rebotes, porém, o armador não conseguiu duas dezenas em três estatísticas, mantendo os Spurs na lista dos times contra os quais ele nunca anotou um triplo-duplo.

São apenas três os times da NBA que não foram vítimas de Westbrook no quesito. Além dos Spurs, o armador ainda tenta anotar um triplo-duplo contra o Chicago Bulls, rivais do Thunder nesta quarta-feira, e o Charlotte Hornets.

Lakers e Rockets também vencem – Fazendo uma campanha irregular na NBA, o Los Angeles Lakers também conseguiu se recuperar nesta terça, conquistando um bom resultado após três jogos, ao superar o Denver Nuggets, no Staples Center, pelo placar de 120 a 116.

D’Angelo Russell, com um duplo-duplo de 22 pontos e dez assistências, foi o destaque dos Lakers, enquanto, nos Nuggets, Wilson Chandler foi o cestinha da partida com 26.

Em outra partida da noite, o Houston Rockets não encontrou dificuldades e derrotou o Sacramento Kings, no Toyota Center, por 105 a 83. Em um dia de pouca inspiração de James Harden (dez pontos), quem brilhou foi Ryan Anderson, com duplo-duplo de 25 pontos e 11 rebotes.

MSN