Ubajara Notícias

Ex-astro do UFC encara brasileiro em sua estreia no Bellator

Divulgação/Bellator Kocheck não vence uma luta de MMA desde 2012

Veterano do mundo das lutas e recém-contratado pelo Bellator, Josh Koscheck já sabe quando fará sua estreia pela organização. Ele enfrentará o brasileiro Maurício Alonso pela divisão dos meio-médios (77 kg) no próximo dia 18 de fevereiro no ginásio SAP Center, na Califórnia (EUA). O confronto é parte do card principal do show 172 da organização, que contará com o duelo entre Fedor Emilianenko e Matt Mitrione como grande atração da noite.

Sem lutar profissionalmente desde março de 2015, quando ainda era contratado do Ultimate, Koscheck terá a chance de reencontrar o caminho das vitórias contra Alonso, visto que não venceu nenhuma de suas últimas seis lutas – fase bem diferente da que viveu em seu auge, quando disputou o cinturão meio-médio do UFC contra Georges St-Pierre, ainda em 2010. Diferentemente do americano de 39 anos, o brasileiro vive bom momento e acumula duas vitórias consecutivas no MMA, o que aumenta ainda mais as expectativas para o duelo.

Apesar da estreia de Koscheck, o combate principal da noite será entre dois pesos-pesados. O russo Fedor Emilianenko, considerado por muitos fãs e especialistas como o maior atleta da história do MMA, medirá forças contra Matt Mitrione, ex-atleta do UFC, em combate que poderá definir o novo dono do cinturão na divisão – uma vez que o título está vago após Vitaly Minakov, então campeão, deixar o evento.

MSN