
O surfista Gabriel Medina inaugurou na manhã desta terça-feira, 31, um instituto para formação de novos atletas na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. De início, o local vai abrigar 40 atletas entre 10 e 16 anos.
No evento, Gabriel Medina concedeu entrevista coletiva em conjunto com a mãe, Simone Medina, e com o pai, Charles Saldanha. O Instituto está em uma área de 336 metros quadrados na Francisco Loup, avenida principal de Maresias.

– Estou muito feliz. Era um sonho meu e da minha família poder estar ajudando essas crianças. Ajudando o meu esporte também, que é o surfe. Me sinto orgulhoso em poder realizar esse sonho – disse o surfista.
A mãe de Medina será a presidente do Instituto. Além de preparar os jovens para surfar, o local também tem estrutura para dar aulas de informática e idiomas para os jovens. Os pais também receberão instrução, já que a intenção não é agenciar os jovens atletas, e sim prepará-los.
– O Gabriel, até dois anos atrás, não sabia o que ganhava. Conversei com os pais hoje aqui no Instituto e pedi para os pais não depositarem essa carga financeira nos ombros dos filhos. Os garotos têm que se preocupar com o surfe – afirmou.
O local conta com piscinas, sala de musculação e informática. Também há um museu com itens do Gabriel Medina, como o troféu do Mundial e pranchas usadas durante as conquistas.

Globo Esporte