Ubajara Notícias

Jacaré diz que ficará “super chateado” se Anderson disputar título antes dele

Na fila para conseguir se credenciar como próximo desafiante ao cinturão do peso-médio (até 84kg), que pertence a Michael Bisping, Ronaldo Jacaré já parece resignado com o fato de que ainda pode demorar para receber a oportunidade. O brasileiro chegou a dizer que já furaram tanto a fila dele que ele já se acostumou. Mas isso não diminui sua chateação. Afiado no discurso, o lutador deixou claro que considera que o Ultimate falhou com ele e que não vai receber bem a notícia se seu companheiro de treinos, Anderson Silva, receber a chance pelo título antes dele.

– Não sou hipócrita de falar que é maneiro. Não seria maneiro coisa nenhuma, ia ficar super chateado, mas que Deus o abençoe – admitiu, em “Media Day” organizado pelo Ultimate com ele e Anderson para promover seus confrontos no UFC 208, dia 11 de fevereiro, no Brooklyn.

Anderson Silva e Ronaldo Jacaré UFC MMA (Foto: Leonardo Fabri)

Apesar de ser o terceiro colocado do ranking da divisão até 84kg, Jacaré terá o 13º pela frente, Tim Boetsch. E ele já não acredita que a vitória garanta sua chance de enfrentar Bisping. Na opinião dele, a revanche com Yoel Romero é mais provável.

– Essa luta vai acontecer porque o Bisping é cagão e está fugindo. Acredito que, após essa luta, Romero é o próximo. Meu foco é o cinturão, preferia o Bisping com certeza, mas acredito que vá sobrar o Romero e temos contas pra acertar.

Ataques ao campeão e também a Luke Rockhold não faltaram na entrevista feita após realizar treino com Anderson para a imprensa na X Gym, academia que a dupla faz a preparação na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Confira a entrevista abaixo:

EXPECTATIVA PARA DUELO COM BOETSCH

A expectativa é a melhor possível, estou bem fisicamente, feliz de voltar a lutar, ter a oportunidade, vai ser um UFC grandioso, em Nova York, estou bastante empolgado. Ele é duríssimo. Tem a mão direita muito potente, é um adversário forte e tem o wrestling muito bom também, mas a estratégia já está traçada. Acredito que não tem luta fácil no UFC, ainda mais quando pega um atleta experiente, forte, que pode te complicar. Mas estou com a cabeça de campeão e o campeão sempre arrisca.

DEMORA PARA LUTAR PELO CINTURÃO

Está demorando muito. Minha expectativa sempre é lutar pelo cinturão, mas minha expectativa maior é de lutar, estar em atividade. Tenho que bater em todo mundo porque uma hora vai chegar meu momento. Não estou focado em cinturão, estou focado em lutar. Já estou na briga pelo cinturão, todo mundo sabe e está cansado de saber que eu sou a opção mais viável para o UFC, tanto de mídia, venda de pay-per-view, em tudo. Todo mundo sabe que foi um desastre a luta do Bisping com o Dan Henderson, nem mostraram número de pay-per-views que vendeu. Ninguém estava interessado em ver aquela porcaria de luta. O UFC vendeu os ingressos em 6 minutos porque tinha o Bisping. Se ele estivesse fora, venderia em 3 minutos.

DUELO CONTRA O NÚMERO 13, ENQUANTO OUTROS ENCARAM RIVAIS MAIS BEM RANQUEADOS

Não estou incomodado. O Mousasi é um adversário duro. Aposto nele contra o Weidman, já o venci, estava pronto para lutar agora e não queria esperar três meses para lutar. Acredito que o Weidman, depois desse revés contra o Romero, não estava preparado para lutar comigo agora. Não fiquei chateado, não achei sacanagem. Achei que o UFC quis me ver em atividade, queria me ver lutando neste evento e agradeço o UFC por me colocar neste evento.

AJUDA DE ANDERSON SILVA NOS TREINOS

Entrei no card antes dele, mas ele estava pronto. A gente já tinha se ajudado, é sempre bom ter um cara do calibre do Anderson Silva para te fortalecer nos treinamentos. Acredito que posso ajudar ele no que ele precisa e ele me ajudar no que preciso. Somos uma força muito grande na X Gym.

Anderson Silva e Ronaldo Jacaré UFC MMA (Foto: Leonardo Fabri)

PEDIDOS DE BISPING POR LUTA MAIS LUCRATIVA POSSÍVEL

A realidade é que ele não luta nem pela honra dele, nem pela família dele, nem por ele mesmo. É um cara que só pensa no dinheiro, só quer saber de fazer o dele e lutar por dinheiro. Ele não está nem aí para os fãs, para o que eles querem. Porque quem paga o salário desse patife são os fãs. É bom ele respeitar.

E SE ANDERSON DISPUTAR O CINTURÃO ANTES DO JACARÉ?

A amizade fica. Eu, com certeza, ficaria chateado. Não sou hipócrita de falar que é maneiro. Não seria maneiro coisa nenhuma, ia ficar super chateado, mas que Deus o abençoe. Sempre falo que Deus gosta muito do Anderson, porque ele faz muitas coisas e praticamente tudo dá certo. Até quando faz errado, dá certo. Então quero ser amigo de um cara que é tão querido por Deus assim (risos).

POSSÍVEL REVANCHE CONTRA YOEL ROMERO

Essa luta vai acontecer porque o Bisping é cagão e está fugindo. Acredito que, após essa luta, Romero é o próximo. Meu foco é o cinturão, preferia o Bisping com certeza, mas acredito que vá sobrar o Romero e temos contas pra acertar.

PENSA EM SUBIR DE DIVISÃO SE NÃO GANHAR A CHANCE PELO TÍTULO?

Meu foco é o médio. Nem fui campeão ainda, não posso pensar em ir para a categoria de cima. Igual o Bisping, que está escolhendo adversário sem ter adversário. Está correndo. Tenho que focar na minha categoria, tem vários adversários duros. Tenho o Rockhold amarelão para lutar, se ele quiser, não sei. Ele é bonitão, pode ser modelo fácil. Bonitão e frouxo. Todo mundo vê ele treinando, está treinando mais do que eu e não pode lutar. Acredito que o próximo pode ser o Romero, porque o Bisping é o fujão. É um desastre ele ser campeão dos médios, travou a categoria toda, o cara é chato pra c…, nunca vi.

INJUSTIÇADO PELO UFC?

Injustiçado não me sinto. Falharam comigo, é notório, mas injustiçado não. Tenho um bom salário, emprego, luta agora para fazer. Muitos falaram que eu não deveria ter aceitado essa luta. Sou o quê? Dançarino? Dançarino, dança. Cantor, canta. Lutador faz o quê? Luta. Estou há quanto tempo sem lutar? Quase oito meses. A última luta foi com o Belfort. Ia lutar em novembro, mas o Rockhold amarelou. Sobrou essa luta para mim. Graças a Deus o UFC me deu a oportunidade de seguir em atividade. Ele é duríssimo. É 13º do ranking? É, mas respeito muito e acredito que ele pode fazer qualquer um dormir. Espero que não seja eu.

REAÇÃO CASO FUREM SUA FILA

Esse negócio de furar fila já aconteceu tanto comigo que já estou acostumado. Pode passar na frente, meu advogado é Deus. Estou tranquilo, em casa, família com saúde, bem com a minha esposa, se quiser furar a fila, fura. Só não vira de bunda para mim porque eu sou macho e não rola. Mas se quiser furar, passar na frente, vai com Deus.

UFC 208
11 de fevereiro, no Brooklyn (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Holly Holm x Germaine De Randamie
Peso-médio: Anderson Silva x Derek Brunson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Tim Boestch
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier
Peso-leve: Dustin Poirier x Jim Miller
Peso-mosca: Ian McCall x Neil Seery
Peso-mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki
Peso-pesado: Luis Henrique KLB x Marcin Tybura
Peso-médio: Ryan LaFlare x Roan Jucão
Peso-leve: Nik Lentz x Islam Makhachev
Peso-meio-médio: Randy Brown x George Sullivan
Peso-pena: Rick Glenn x Phillipe Nover

GE