Ubajara Notícias

Vereadora quer regulamentar grafite com autorização prévia em Fortaleza

Resultado de imagem para Larissa Gaspar

Projeto que reconhece o grafite como “manifestação artística” e regulamenta sua produção em espaços públicos e privados teve entrada na Câmara Municipal de Fortaleza. O projeto, da vereadora Larissa Gaspar (PPL) estabelece ainda o dia 27 de março como o dia municipal do grafite, a ser comemorado durante toda a última semana do mês.

A proposta, no entanto, prevê necessidade de autorização da Prefeitura de Fortaleza ou do proprietário do espaço grafitado em todas as situações. São previstos grafites em espaços como postes, túneis, muros, paredes cegas, bancas de jornal e tapumes de obras da Capital.

Projeto surge em meio a uma polêmica envolvendo o grafite e a gestão do prefeito João Doria (PSDB), em São Paulo. Na última semana, a Prefeitura apagou diversos murais de muros da capital paulista, incluindo famoso espaço da avenida 23 de maio.

Pelo projeto de Larissa Gaspar, ficam vedados grafites de “conteúdo publicitário, racista, machista, pornográfico, preconceituoso, ilegal ou ofensivo a grupos étnicos e religiosos”. A informação é do Blog do Eliomar.

O Povo