Ubajara Notícias

Sargento da PM é atingido por bomba caseira atirada por torcedores no CE

Resultado de imagem para bomba caseiraUm sargento da Polícia Militar foi atingido por uma bomba de fabricação caseira lançada durante um confronto entre torcedores do Ceará e Fortaleza neste domingo (22), no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o policial ficou ferido no braço por estilhaços do artefato explosivo.

A briga entre os torcedores ocorreu nas proximidades do terminal de ônibus do Antônio Bezerra. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para tentar controlar a situação.

Houve confronto e uma bomba feita com pregos e outros materiais caseiros foi arremessada contra os agentes de segurança. O sargento do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) ficou ferido e precisou ser socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, onde recebeu atendimento médico.

Confusão
Por volta das 16h, um outro grupo de torcedores se envolveu em um princípio de tumulto no entorno da Arena Castelão. Uma equipe da Cavalaria da Polícia Militar dispersou a multidão e conseguiu controlar a situação. Não houve feridos.

Em nota, a SSPDS informou que “a polícia continua realizando diligências no intuito de preservar a segurança de torcedores e demais pessoas durante a partida desta noite”. A pasta acrescentou que um plano de segurança foi montado e está em operação para inibir ações de conflito antes, durante e depois do jogo.

Ao todo, 564 policiais militares fazem parte do reforço policial para o jogo, que foi intensificado no entorno do estádio, nas principais vias de acesso ao local e em todos os terminais de ônibus de Fortaleza.

G1 CE