Ubajara Notícias

Sana Fest 2017 reúne em 3 dias público equivalente ao Castelão lotado

O Sana Fest teve mais um ano de sucesso (FOTO: Rafael Teles)
O Sana Fest teve mais um ano de sucesso (FOTO: Rafael Teles)

Cosplays, amantes de filmes, séries e animes se reuniram em mais uma edição do Sana Fest que aconteceu da última sexta-feira (20) até o domingo (22). Com um público de 65 mil pessoas (a capacidade do estádio Castelão lotado), o evento segue se consolidando no calendário cearense do universo geek.

A grande diversidades de temas é o que chama atenção do público que vem para o evento e o faz ser esse sucesso. Para Guilherme Souto, de 13 anos, é interessante a reunião do universo geek em um só evento.

“É a primeira vez que venho. Gosto muito de anime, mas é muito legal ver também outras coisas, como k-pop”, afirma o adolescente.

Para o organizador do evento, Igor Lucena, a consolidação do evento dá se graças às atrações e também ao local escolhido, o Centro de Eventos. “No Nordeste não temos um melhor lugar para realizarmos isso com essa estrutura, então além das atrações que conseguimos trazer, o espaço é privilegiado”, acredita.

Com essa grande estrutura, o Sana recebe caravanas do interior do Ceará e também de outros estados. “O evento é muito grande e com isso vêm caravanas de vários locais, principalmente dos estados nordestinos, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Piauí”, ressalta.

Antes, o evento que acontecia em apenas dois dias no início do ano agora é realizado durante três dias. Para Igor, essa mudança aconteceu para que mais atrações pudessem comparecer ao Sana.

“Foi um desafio grande realizar mais um dia, mas com isso foi possível variar mais ainda, mais atrações, mais consoles, jogos, animes entre outras atividades que são realizadas durante todos os dias”, finaliza Igor.

Além dos games, a programação contou com concurso de cosplay, dubladores, youtubers, apresentações musicais, campeonatos de videogames, exposições e mais diversas outras atrações. A próxima edição do Sana Fest acontece em julho, prometendo ainda mais variedades para os amantes do universo geek.

A cobertura do Sana Fest realizada pelo Sistema Jangadeiro é um patrocínio da Faculdade Maurício de Nassau, Coca-Cola, Banco do Nordeste e Nagem.

Tribuna do Ceará