Ubajara Notícias

Primos são presos suspeitos de matar rival e jogar corpo em canal

Resultado de imagem para canal corpo
Dois primos foram presos na quarta-feira (18) suspeitos de assassinar um desafeto e jogar o corpo em um canal no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Segundo investigações da Polícia Civil, Antonio Roniê de Abreu, 24 anos, foi morto após ter sido chamado para beber na casa de um dos criminosos.

O corpo da vítima foi encontrado em um canal da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), com lesões no pescoço e nas costas. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram no local e realizaram os primeiros levantamento sobre a morte. O corpo foi retirado do local por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Um inquérito policial sobre o caso foi instaurado na DHPP e encaminhado para o 12º Distrito Policial, que continuou as investigações e chegou aos suspeitos, de 20 e 22 anos. Um dos presos é um estudante universitário que passava férias na capital.

Em depoimento, um dos homens assumiu a autoria dos golpes de faca e disse que seu primo segurou a vítima. Na casa onde Antonio Roniê foi morto os policiais encontraram a faca utilizada no crime.

Motivação
A polícia apontou que um dos suspeitos tinha uma rivalidade com a vítima por envolvimento com uma mulher. A mulher de um dos suspeitos teve um relacionamento amoroso com a vítima, segundo um dos investigados declarou aos policiais. Ele disse ter descoberto isso por meio de postagem de fotos em redes sociais.

O delegado Marciliano Ribeiro, titular do 12º DP, informou que o “caso foi elucidado, mas as investigações continuam no sentido de descobrir se o crime foi premeditado”. Os primos, ambos sem antecedentes criminais, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e dissimulação e por ocultação de cadáver.

G1 CE