Ubajara Notícias

Mexicano frustra retorno de BJ Penn, atropela e nocauteia no começo dos 2º round

BJ Penn acabou nocauteado por Yair Rodriguez
BJ Penn acabou nocauteado por Yair Rodriguez

O retorno de BJ Penn aos octógonos esteve muito longe do que ele mesmo esperava. Após praticamente dois anos e meio de aposentadoria, o ex-campeão voltou aos octógonos aos 38 anos neste domingo e descobriu que era melhor mesmo ter ficado em casa. Depois de ser atropelado no primeiro round, o astro acabou nocauteado em 24 segundos na segunda parcial da luta contra Yair Rodríguez.

“Lutei com uma lenda hoje, ele merece todo o respeito. Quero agradecer ao BJ Penn por ter aceitado essa luta comigo”, disse o mexicano, muito feliz após a vitória.

Rodríguez dominou completamente BJ no primeiro round, principalmente depois de acertar um chute de esquerda na cabeça do havaiano. No segundo, ele acabou derrubando a lenda logo nos primeiros golpes e foi para cima para acabar a luta no chão. O nocaute só não foi mais rápido porque o juiz Big John McCarty deixou a luta seguir até mais do que o normal.

Aos 38 anos, BJ não quis falar depois da luta. O próprio técnico, porém, já falou em uma nova aposentadoria. Das últimas nove lutas, ele só ganhou uma.

Já Yair Rodríguez consegue uma vitória e tanto, contra um cara de muito nome. Com 10 vitórias e apenas uma derrota na carreira, ele é uma das apostas do UFC para o futuro.

A noite de lutas teve só um brasileiro em ação. Augusto Tanquinho saiu vitorioso no duelo contra o duro Frank Saenz na decisão dividida dos jurados (28-29, 29-28 e 29-28).

Destaque também para Nina Ansaroff. Namorada da campeã brasileira Amanda Nunes, ela atropelou Jocelyn Jones-Lybarger e conseguiu a vitória por finalização, com um mata-leão já no terceiro round.

MSN