Ubajara Notícias

Integrantes do PT querem esperar ‘fim do poço’ do governo Temer para anunciar Lula candidato

Integrantes do PT querem esperar 'fim do poço' do governo Temer para anunciar Lula candidato

Setores do PT não chegaram a um acordo sobre quando anunciar oficialmente o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República em 2018. O objetivo é aproveitar os números das últimas pesquisas que mostram o ex-presidente naliderança da disputa ao lado de Marina Silva (Rede).

Outros defendem aguardar que o governo Temer, diante das dificuldades de apresentar resultados a curto prazo, e com uma agenda impopular de ajustes, chegue “ao fundo do poço”, para, só então, Lula ressurgir com discurso de contraste em relação a seus oito anos de governo, informa o Estado de S. Paulo deste sábado (24).

A pré-candidatura de Lula reforçaria o discurso do PT, que acusa a Lava Jato de querer criminalizar as ações de seu líder máximo e do partido. Segundo os defensores da ideia, ao se colocar publicamente como candidato, o ex-presidente poderá se blindar parcialmente da força-tarefa em Curitiba.

Conforme esse raciocínio, com a pré-candidatura na rua seria mais fácil difundir a tese de que está em curso uma tentativa de interditar judicialmente a possibilidade de Lula disputar um terceiro mandato no Planalto. O bom desempenho do petista nas pesquisas de opinião reforça a estratégia.

Ceará News 7