Ubajara Notícias

Estudantes propõem lei para reduzir consumo de álcool em Juazeiro do Norte

Estudantes propõem lei para reduzir consumo de álcool em Juazeiro do Norte

Após um estudo detalhado sobre o número de homicídios envolvendo jovens juazeirenses, três estudantes de uma escola particular do Município verificaram que a dependência química era uma realidade na vida dessas vítimas. O álcool, aparentemente inofensivo, foi apontado no estudo como a porta de entrada para drogas mais pesadas, como a cocaína e o crack.

Preocupadas com esta realidade, as estudantes decidiram propor a criação de uma lei, de iniciativa popular, para conscientizar os jovens sobre o uso do álcool, através de campanhas publicitárias em livros, cartazes e estabelecimentos comerciais. A estudante Clarice Maria e Morais explica que, para chegar ao resultado da pesquisa, foram necessários meses de estudo.

“Nós colhemos dados com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, aplicamos 315 questionários, visitamos clínicas de recuperação de dependentes químicos, ouvimos a opinião de profissionais da área da saúde e chegamos a conclusão de que o álcool era a porta de entrada para outras drogas e que, cada vez mais cedo, os jovens estão tendo a sua primeira experiência com bebidas alcoólicas”, diz a estudante.

Leia a matéria completa na edição desta semana do Jornal do Cariri:

Ceará News 7