Ubajara Notícias

Sobrancelhas ombré: a nova mania das famosas

Kylie Jenner: adepta da sobrancelha ombré
Kylie Jenner: adepta da sobrancelha ombré

 

Primeiro foram os cabelos. Só se falava no tal do ombré hair, o estilo de mechas que deixa os fios gradativamente mais claros. Agora, a técnica chegou às sobrancelhas e já foi adotada por famosas como Kylie Jenner e Kim Kardashian. A proposta é escurecer o arco, mas deixar o início e o fim mais claros.

O procedimento é uma micropigmentação, mas temporária. Dura de 6 meses a um ano. E clareia com o uso de ácidos e com o próprio suor.

– Esteticamente fica mais bonito, já que dá uma leveza e a impressão de sobrancelha mais arqueada – afirma Fatima Bahia, considerada a melhor designer do mundo pela Academia Americana de Micropigmentação.

Sobrancelha ombré feita por Fatima Bahia
Sobrancelha ombré feita por Fatima Bahia

Ela já fez a técnica em famosas como a cantora Iza, a atriz Leticia Colin, a ex-BBB Adriana Santana, as gêmeas do nado Bia Branca Feres.

Também é possível obter resultado semelhante apenas com maquiagem. Fatima explica que sempre faz a make antes, para mostrar a cliente como ficará.

– Preenchemos mais no arco e não todos os fios. Deixamos o início e final das sobrancelhas quase sem cor. Em casa, com maquiagem, pode ser usada sombra marrom (basta umedecer o pincel levemente) ou um lápis específico de sobrancelhas. Não indico usar no tom preto!

 

 

Paciente faz a sobrancelha ombré
Paciente faz a sobrancelha ombré

Segundo Fatima, a técnica cai bem em qualquer rosto:

– Até mesmo em sobrancelhas muito finas dá para fazer, pois podem ser preenchidas falhas.

OGlobo