Ubajara Notícias

Juiz é preso por suspeita de abuso sexual

Resultado de imagem para aliciamento de menorO juiz aposentado Sávio Leite Pereira, de 73 anos, foi preso na tarde de ontem, na casa dele, no município de Juazeiro de Norte (distante 493Km de Fortaleza), sob suspeita de abuso sexual envolvendo menores de idade. A ordem de prisão temporária foi expedida pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte, Péricles Victor Galvão de Oliveira. O delegado plantonista Victor Timbó disse que recebeu as primeiras informações ainda no sábado (10), quando a mãe de uma suposta vítima denunciou o caso.

Ainda no sábado, os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão e recolheram computadores, HDs externos e pen drives que foram encaminhados para serem analisados pelos técnicos da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

A prisão foi decretada pela Justiça, ontem, baseada em testemunhos das possíveis vítimas e de informações repassadas por outras pessoas. Segundo o delegado, o pedido elaborado pela Polícia Civil apontou indícios suficientes para que a ordem judicial fosse acatada.

Detalhes

A prisão temporária é de 30 dias, prorrogáveis por mais 30. O delegado Victor Timbó não repassou detalhes sobre o número de vítimas ou a idade destacando que o caso tramita sob segredo de Justiça. A reportagem entrou em contato com um dos advogados que representam o juiz aposentado, mas o telefone estava desligado ou fora da área de cobertura.

Diário do Nordeste