Ubajara Notícias

Estudante é alvo de tentativa de estupro

dsa
O caso ocorreu dentro do banheiro da Instituição de Ensino. A aluna gritou e o agressor fugiu. O homem teria sido identificado por câmeras do prédio

Uma estudante do campus Fortaleza do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), não identificada, foi alvo de uma tentativa de estupro dentro do banheiro da instituição, localizada no bairro Benfica, na tarde de ontem.

A instituição de ensino informou, por meio da assessoria de comunicação, que o estupro não foi consumado porque a aluna gritou e o agressor fugiu do local. Ainda segundo o IFCE, a aluna atacada está recebendo a devida assistência. O suspeito já foi identificado por meio das imagens captadas pelas câmeras de monitoramento. O vídeo será disponibilizado para a Polícia Federal (PF), que irá investigar a tentativa de estupro.

O IFCE disse, ainda, que mantém um grupo de vigilantes realizando a segurança do campus, que inclui mulheres responsáveis por fiscalizar os banheiros femininos em rondas periódicas assim como os demais setores da unidade. A agressão revoltou outros estudantes e funcionários da instituição, que denunciaram o caso nas redes sociais e pediram mais segurança no campus.

Diário do Nordeste