Ubajara Notícias

Cid Gomes avisa a conselheiros do TCM que se Domingos Filho renunciar o Tribunal continua

Resultado de imagem para TCM ce

A vingança do ex-governador Cid Gomes e do irmão Ciro contra o presidente eleito do TCM, Domingos Filho, está desmascarada. Nem adiantou usar um projeto do deputado Heitor Ferrer como manobra. Diante das resistências pela extinção como queria Heitor, ou fusão como impôs Ciro e Cid, surgiu um consenso para acabar o confronto: o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, está comunicando tanto aos conselheiros do TCE quanto do TCM que se Domingos renunciar à presidência, a matéria sai de pauta.

Na verdade, os problemas se avolumaram para aprovar essa proposta. Heitor não aceita a fusão, projeto elaborado pelo conselheiro do TCM, Ernesto Saboia – traiu o senador Tasso Jereissati e virou o mais novo membro do clã FG – e numa atitude inconstitucional, segundo a conselheira do TCE, Soraia Vítor, reservou para si a vaga de vice-presidente do novo Tribunal, menos de 15 dias de ser derrotado numa eleição democrática.

O presidente do TCE, conselheiro Edilberto Pontes, ameaça denunciar em todo o Brasil que a Assembleia do Ceará retalia o Tribunal que preside porque a conselheira Soraia Vítor, que seria afastada está conduzindo uma investigação com 5 mil servidores, muitos deles fantasmas, ocupando indevidamente cargos comissionados.

Ceará News