Ubajara Notícias

Protestos são marcados para várias cidades neste domingo e já preocupam governo de Michel Temer

Protestos são marcados para várias cidades neste domingo e já preocupam governo de Michel Temer

Mais uma vez as manifestações de rua devem levar reunir milhares de pessoas em todo país neste domingo (4). Por conta disso, os movimentos já preocupam o Palácio do Planalto com receio de ques os protestos sirvam par apuxar uma perigosa onda de mobilização pela saída do presidente Michel Temer, analisa a edição deste domingo (4) do Estado de S. Paulo.

Na avaliação do governo, o Congresso contribuiu, nos últimos dias, para aumentar a tensão política, ao aprovar um pacote que desfigurou as medidas contra corrupção. Neste sábado (3), durante solenidade em homenagens às vítimas do acidente na Colômbia, Temer preferiu ser discreto, evitando qualquer tipo de movimentação por parte da população local, que soube respeitar o momento de luto.

DESFIGURAÇÃO DO PACOTE CONTRA CORRUPÇÃO ACIRROU OS ÂNIMOS

Um dos principais motivos dos protestos deste domingo, foi a aprovação durante a madrugada de uma série de mudanças no pacote contra corrupção, apresentada pelo Ministério Público Federal, e totalmente desfigurada pelos deputados federais na surdina. Pra piorar a situação, em menos de 24 horas o presidente do Senado, Renan Calheiros, tentou colocar as mudanças em votação no plenário da Casa, mas foi reprovado pelos pares.

Ceará News 7